CULT – “Os segredos da mente Milionária”, a indicação de Rafael

O nosso amigo, o internauta do portalmantena Rafael Padilha é que faz a indicação da semana aqui no link CULT. A indicação dele é o livro “Os Segredos da mente Milionária”, do escritor T. Harv Ever.

Rafael disse que o livro é muito positivo, “ensina a gente a mudar nossos hábitos, é muito bacana, ajuda a trabalhar a mente, para sermos mais positivos e confiantes e assim seguiremos atrás do nosso sucesso”, vale a pena então conferir esta dica.

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são apresentados nesta publicação de 2006.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha.

Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”