Tentativa de homicídio em Mantena tem autor preso em Acidente

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (10), para atender a uma tentativa de homicídio tendo como vítima um menor, morador do bairro Philadelfia em Mantena. Após o socorro constatou-se que o menor havia sido atingido por três tiros.

A vítima disse à PM, que o autor chegou em uma motocicleta e o chamou; em seguida foi surpreendido com os disparos de arma de fogo em sua direção.

Na sequencia, a PM foi acionada para atender um acidente de trânsito na rua Santa Luzia no centro. Os policiais atentos desconfiaram do condutor e ao ser realizada uma busca, encontraram com ele uma arma de fogo sem porte e registro.

A vítima dos tiros, no hospital, reconheceu o motociclista envolvido no acidente como autor dos disparos. A vítima, menor, foi encaminhado para Governador Valadares para cirurgia, pois, dois projéteis permaneceram alojados no seu corpo.

O autor foi preso em flagrante; a arma de fogo, um cartucho intacto e a motocicleta foram apreendidos. Na residência do menor foram localizadas sete pedras de crack, uma bucha de maconha, um projétil, um recipiente com ácido bórico e uma nota de cem reais falsa; todos esses materiais foram apreendidos.

Os Policiais da 18a CIA IND PM demonstraram elevado grau de profissionalismo, pois, diante de um cenário de acidente de trânsito, solucionaram um homicídio tentado. (Fonte/foto:PM).