CULT – Mantenense indica excelente Filme baseado em fatos reais

A dica de hoje do link CULT , é um filme e vem do nosso amigo o mantenense Alexandre Marçal um apaixonado por filmes, ainda mais aqueles com alta produção. A dica é o filme “Feito na América”, que já é encontrado em Locadoras.

O filme é baseado em uma história real de um piloto de avião que é recrutado pela CIA para realizar entregas militares pela América central. Tom Cruise, o protagonista, faz o papel de Barry Seal, o piloto americano que faz as entregas.

Ambientado no final dos anos 70 e início dos anos 80, Feito na América possui fotografia e arte que nos remete à época. A história é cheia de reviravoltas, o que dá o teor de aventura para o filme.

As cenas de ação são feitas em sua grande parte sem dublês. Cruise é conhecido por se arriscar nos filmes, o que garante mais naturalidade aos personagens que encena. E ação é o que não falta.

O longa conta a história de Barry Seal (Cruise), piloto que traficava drogas e armas para a CIA e liderava o cartel de Medellín ao mesmo tempo. Além de Cruise, o filme conta com Domhall Gleeson (“Star Wars – O Despertar da Força”), Sarah Wright (“A Minha Casa Caiu”), Caleb Landry Jones (“Corra!“) e Jesse Plemons (“Aliança do Crime”).