Nascente na região oferece água pura e recebe lixo

Se não bastasse o quadro crítico de escassez da água em nossa região em anos recentes, principalmente no município de São João do Manteninha, uma triste realidade vem acontecendo justamente contra um manancial de água (Nascente), que foi disponibilizado para atender a população.

A nascente está situada no córrego da Fundanga no município de São João do Manteninha e muitas pessoas fazem uso desta água, alguns inclusive buscam galões com certa regularidade, no entanto, nos últimos meses tem surgido muito lixo ao redor do local de captação. Várias sacolas, garrafas pet, papel e todo tipo de lixo são deixados para trás, poluindo um local que deveria ser sagrado.

Uma pessoa que utiliza este local fez questão de registrar o cenário de poluição e descarte de lixo, justamente sobre o manancial, e propor um reflexão.

Lembrando que, este mesmo manancial garantiu e continua garantindo água potável de excelente qualidade para a população, e foi assim em um dos momentos mais críticos, quando na forte estiagem a água se tornou escassa no município.

O proprietário da área chegou a canalizar a água, levando até a estrada para uma coleta fácil para a população, no entanto o lixo descartado no local vem apresentando um quadro preocupante.

O objetivo desta matéria é fazer um alerta e um apelo para que ao invés de destruir que possamos ajudar a preservar pois este bem tão precioso, que é a água, (sinônimo de vida), pode sim acabar se continuarmos a trata-los com indiferença, poluindo ao invés de cuidar.