Sol forte marcou o primeiro dia do Outono em Mantena

O mantenense está sentindo na pele, nos últimos dias um forte calor. O final de semana que passou foi de clima seco na despedida do verão, a estação mais quente do ano.

O Outono começou às 13h15 desta terça-feira, dia 20 de março e o primeiro dia da nova estação também foi de forte calor em Mantena, com o clima seco e a umidade relativa do ar na casa dos 40% de mínima.

Na maior parte do dia o céu esteve azul e o sol forte, já por volta das 15 horas algumas nuvens escuras mudaram a paisagem no entanto até por volta das 17 horas nenhuma gota de chuva havia caído sobre a cidade.

De acordo com as previsões, para os próximos dias existe a possibilidade de chuva sobre a cidade e região, porém com sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e noite.

O outono chega com previsão de temperaturas dentro da média e diminuição da influência do fenômeno La Niña em Minas Gerais.

Segundo o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves, é normal que as chuvas diminuam gradativamente ao longo da estação, chegando ao mínimo em junho, podendo ocorrer pancadas fortes em abril.

“Com relação à chuva, elas devem ficar ligeiramente acima da média nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Doce, principalmente em junho e dentro da média nas demais regiões”, destaca.

A estação, que marca a transição entre o verão e o inverno, termina às 7h07 de 21 de junho, quando tem início o inverno.