Semana Mundial da Água é iniciada com Blitz em Mantena

Em comemoração à semana Mundial da Água em Mantena, o SAAE, Polícia Militar de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciaram na manhã desta segunda-feira dia 19 de Março, a realização de algumas atividades que marcam dias importantes onde o centro das atenções será a preservação e a conscientização sobre a Água, este líquido tão importante que sinônimo de vida.

Logo pela manhã, representantes destas instituições apoiados por alunos da Guarda Mirim de Mantena realizaram uma Blitz educativa no posto da Polícia Militar Rodoviária situado no povoado do Bananal, divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

No local motoristas foram abordados e lhes foram entregues panfletos educativos sobre o consumo consciente da água bem como um Copo contendo água potável, originária do processo de tratamento realizado com qualidade pelo SAAE em Mantena.

Dezenas de motoristas foram abordados e participaram deste momento, muitos deles agradecidos pela lembrança de uma data tão importante para o planeta.

Lembrando que o Dia Mundial da Água é comemorando no próximo dia 22 de Março, e até esta data ações como palestras e outras Blitz educativas serão realizadas pela PM Ambiental na comarca.

Já no dia 22, outro evento de panfletagem será realizado no centro em Mantena, envolvendo alunos de escolas e a comunidade.