Combate preventivo contra a Dengue continua em Mantena

No último final de semana, uma equipe da Funasa, que trabalha em Mantena no combate ao mosquito da dengue, realizou um trabalho de prevenção no bairro Vila Nova, exterminando possível foco do mosquito transmissor.

De acordo com o encarregado pelo setor na cidade, quando surgem focos onde há a suspeita da presença do mosquito Aedes Aegypti o combate preventivo é feito imediatamente, o mesmo acontecendo quando algum cidadão adoece tendo como suspeita a presença do vírus da dengue.

O combate foi feito com o conhecido fumacê, que é a aplicação do inseticida, isolando a área.

De acordo com o setor, em Mantena as últimas LI (Levantamento de Índice) realizados, apresentaram um índice dentro do que é tolerável pela Fundação Nacional de Saúde, não existindo em Mantena até o momento casos confirmados de dengue.

Isto se dá ao bom trabalho realizado, a colaboração da população e os combates preventivos como este que foi concluído. No entanto, a população deve continuar atenta, sendo uma parceira, não contribuindo para o acúmulo de água, ambiente propício para o surgimento de focos.

Bom lembrar que o mosquito Aedes Aegypti também está associado a transmissão de outras doenças que também ameaçam a saúde humana. (fotos:redesocial/whatsaap).