Solenidade militar oficializa elevação da companhia PM em Mantena

Na noite desta terça-feira, dia 13 de março, aconteceu em Mantena na sede da Assoleste, uma solenidade alusiva à instalação e assunção de comando da recém criada 18 Companhia Independente da Polícia Militar.

A solenidade militar teve como objetivo efetivar a instalação da referida Companhia bem como a assunção do comando da Major PM Carla de Oliveira Paula Ventura, a qual foi designada para a função no dia 02 de Janeiro de 2018.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Marcelo Fernandes, Comandante da Oitava Região da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, da cidade e região.

A decisão de instalar a 18ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Mantena, deixa clara a intenção do Estado, através da Polícia Militar, em fortalecer sua estrutura social. É, sem dúvida, mais uma conquista da comunidade da região do Leste de Minas Gerais, fruto de uma efetiva participação das lideranças locais, tanto públicas como privadas e um atendimento das demandas apresentadas no Fórum Regional.

A Major Carla disse que, foco e objetivo será sempre alinhado com o comando da Instituição, pautar as ações e operações para a redução da criminalidade violenta, aumentar a sensação de segurança e coibir a interiorização do crime.

Além disso, o combate sistemático ao tráfico de drogas, em especial, àqueles que insistem em fomentar furtos, roubos e homicídios para impulsionarem a traficância. Ressaltou ainda a importância da colaboração e união de todos em busca da paz social.(fonte:PM).