Falta de energia elétrica atingiu parte do centro deixando agência bancária sem atendimento

A Falta de energia elétrica provocou transtornos em Mantena neste início de semana. O problema foi detectado na manhã desta terça-feira (31), em um transformador de energia elétrica instalado próximo da agência da caixa Econômica Federal, situada à avenida Getúlio Vargas. Segundo informações, algo estranho já havia sido registrado no último domingo, no entanto, apenas na segunda-feira veio a gravidade do problema, com os terminais da agência parados, sem energia elétrica.

No período da tarde, a energia chegou a ser desligada na região para que reparos fossem feitos por funcionários da Cemig. Neste período boa parte dos comércios da região bem como residências foram afetadas pela falta de luz. No início da noite a energia foi restabelecida.

Na manhã desta terça-feira (31), por volta das 8 horas, novamente a energia elétrica foi interrompida neste trecho, é que o problema ainda não havia sido solucionado, e muito menos identificado. Foi quando os operários e suas equipes conseguiram isolar a área e descobrir o que realmente havia acontecido. Identificaram então que o problema estava no transformador de energia que abastece a agência bancária.

Ele foi isolado da rede pública e a partir de agora uma solução deve ser providenciada pela gerência da agência. Clientes da Caixa aguardam uma posição sobre quando os terminais e o atendimento será restabelecido. Até o fechamento desta matéria ainda não se tinha uma posição definida sobre a gravidade do problema.

No entanto, técnicos já haviam sido acionados para acompanhar todos os procedimentos diagnosticando possíveis danos na rede e o prazo para que o atendimento ao público seja restabelecido.