Temporal sobre Mantena atingiu 84 milímetros em pouco tempo

Um verdadeiro temporal, com chuva, raios e trovoadas, caiu sobre Mantena no início da noite desta quarta-feira dia 07 de Março, lembrando muito o volume de água que caiu sobre a cidade na tragédia de 2013.

Guardada as devidas proporções, a noite desta quarta-feira foi de susto para as famílias mantenenses pois assim que a chuva iniciou o volume foi realmente significativo e rapidamente as ruas estavam alagadas principalmente no centro da cidade onde normalmente não se vê este fenômeno.

No bairro Vila Nova, onde existem ruas que a drenagem praticamente não existem, o quadro mostra os tradicionais alagamentos no entanto o volume de água assustou em pouco tempo.

Com muitos raios e trovoadas, a pancada de chuva foi forte e totalizou ao longo de 7 horas 91,6 milímetros, ou seja mais de 91 litros por metro quadrado. Na pancada mais forte, foram totalizados 84 milímetros.

O temporal em seu momento mais crítico causou cenas preocupantes como as registradas na avenida José Mol onde existem vários pontos comerciais.

O volume de chuva não teve drenagem suficiente e as ruas se transformaram em rios. Já a calha do córrego São Francisco não transbordou, na ponte sobre situada na rua do SAAE, onde existe uma régua de medição o nível do córrego chegou a 1,5 metros do seu nível normal.

Assim que o temporal passou, com a vazão satisfatória do córrego (uma vez que foi limpo recentemente), funcionou perfeitamente provocando que o nível do rio não avançasse.

A previsão é de ainda mais chuva de acordo com os institutos de meteorologia, o clima continua abafado em Mantena, com o céu repleto de nuvens carregadas. (fotos:redes sociais whatsapp).

Rua São Francisco

Propriedade na saída para Cachoeirinha

Rua São Francisco

Rua Sete de Setembro, próximo ao Forum

Avenida Frei Inocêncio no bairro Vila Nova

Rua São Francisco

Rua São Francisco

Bairro Tropical

Ao lado do Hiper Valente no bairro Vila Nova

Ao lado do Hiper Valente no bairro Vila Nova

Avenida José Mol em frente a Prefeitura