Transtorno, moradores insistem em lançar água de chuva na rede de esgotos

Nesta época do ano, que compreende a mais chuvosa com dias em sequencia com a terra encharcada pela água, moradores em Mantena ainda tem que enfrentar as consequências do uso indevido das redes coletoras de esgotos domésticos.

Um problema recorrente que afeta muitas famílias em Mantena, e que é provocado pelo uso indevido da rede coletora de esgotos, está sendo utilizado com mais frequência para drenar a água da chuva.

Isto mesmo, existem em vários bairros de Mantena, usuários que utilizam de forma errada, a rede coletora de esgotos, e para se verem livres da água empossada em seus quintais e áreas de serviço, lançam toda água da chuva na rede de esgotos.

A consequência é sentida por famílias que em sua maioria moram nas partes mais baixas nos bairros, onde o nível de “caída”, é pouco e onde a água naturalmente fica parada.

Com este bloqueio feito na rede, estas famílias acabam recebendo o retorno deste esgoto, provocando os mais diversos tipos de problemas e transtornos.

Uma equipe de manutenção de redes do SAAE, registrou em fotos alguns destes PV’s (Poços de Visita) completamente bloqueados, onde a água da chuva simplesmente impede o escoamento dos esgotos, provocando então o retorno para os imóveis mais baixos.

Todo ano é feito um apelo para que as famílias não façam isso, que utilizem corretamente a rede coletora de esgotos.

Já foram até estudadas formas de punir o usuário que pratica este tipo de infração, e a coisa pode ficar séria se uma posição mais severa for tomada.

É bom contar com a colaboração de todos pois assim estaremos evitando que famílias sejam atingidas e prejudicadas, fica o pedido mais uma vez, colabora não lançando água de chuva na rede de esgotos.