Lançamentos irregular de lixo continuam sendo feitos na saída de Mantena

Mesmo com flagrantes sendo feito por vários mantenenses com imagens circulando pelas redes sociais e portais de internet da região de Mantena, infratores continuam lançando de forma irregular, lixo à margem da estrada de terra que liga Mantena à Barra de São Francisco passando sentido Cachoeirinha de Itaúnas.

Na saída da cidade de Mantena, foram registrados apenas nos últimos 15 dias, vários descartes irregulares de lixo, hora resíduos de uma festa, descarte de cascas de maracujá, restos de construção entre outros objetos. O local está se transformando em um lixão a céu aberto.

O problema maior são as consequências desta ação criminosa, uma vez que já é configurado como uma degradação ambiental, passível de multa e até detenção.

Moradores e proprietários rurais que moram na região lamentam que ainda não identificaram os infratores, mas esperam que a população auxilie denunciando à polícia militar de meio ambiente, principalmente registrando a placa do veículo que estiver realizando este descarte irregular.

Veja aqui uma outra matéria publicada mostrando outro lançamento de lixo feito no local no último dia 28 de Novembro.