Assalto aos Correios em Mantena teve participação de sete elementos

A agência dos Correios em Mantena ficou fechada neste início de semana (segunda-feira), após ter sido alvo de um assalto a mão armada na tarde da última sexta-feira dia 1º de Dezembro.

Segundo informações clientes e funcionários foram mantidos reféns por quase 40 minutos, momento onde os assaltantes conseguiram passar a situação como normal, para quem transitava na rua em frente a agência bem como para os clientes que iam chegando.

Foram minutos de tensão narrados pelos reféns, após o término da ocorrência. Um assalto que não foi o primeiro em que a agência dos correios em Mantena passou este ano, mas sim o primeiro onde o número de reféns foi maior, incluindo funcionários, a direção da agência e muitos clientes.

Reféns revelaram que os assaltantes chegaram se passando por clientes, agiram normalmente (pegaram senha), e até com certa tranquilidade.

Já durante o assalto, disseram inclusive que não queriam nada das vítimas, nem ao menos pediram dinheiro ou os aparelhos celulares, só disseram para que todos ficassem sentados, quietos e guardassem os celulares nas bolsas.

Disseram ainda que só queriam o dinheiro da agência e então agiram obrigando os funcionários a abrir o cofre da agência, bem como apanharam o dinheiro dos caixas. 

Algumas pessoas que eram mantidas como reféns se sentir mau, e segundo informações uma delas chegou a ser encaminhada para o hospital da cidade para atendimento médico, após terem sido libertadas.

Em um primeiro momento, as informações davam conta que eram quatro assaltantes, no entanto, com as investigações pós ocorrência, a polícia militar identificou a participação de pelo menos sete elementos, que contaram com o apoio de dois veículos, um Chevrolet Celta branco e um Toyota Corola de cor prata.

O celta foi apreendido, ele foi encontrado abandonado próximo à Rodoviária da cidade. De acordo com os levantamentos realizados pela PM, os dois veículos são clonados.

Foi levado pelos autores certa quantia em dinheiro; o valor não foi informado.

Após a ação e a fuga dos assaltantes, a polícia ouviu algumas testemunhas, e pelas imagens coletadas pela PM, acredita-se que esta quadrilha foi a mesma que agiu este ano em Mantena, quando a agência foi assaltada pela primeira vez. Até a tarde do último sábado, dia 02, ninguém havia sido preso.