Árvore também foi atingida na queda de raios em Mantena

Na última segunda-feira dia 20 de Novembro, a redação do portalmantena mostrou uma matéria narrando o que havia acontecido em um imóvel situado no bairro Vila Nova, durante uma tempestade de raios, onde um deles atingiu em cheio uma antena de celular instalada no local.

No entanto, o mantenense se assustou não apenas com esta ocorrência, mas com os vários raios que iluminaram aquela noite de segunda-feira na cidade. Tivemos também relatos de equipamentos eletrônicos queimados, e algumas lâmpadas da pista de caminhada também foram danificadas pela descarga elétrica.

Acontece que, naquela mesma noite, outros raios caíram em solo próximo da zona urbana e conseguimos imagens de um produtor rural mantenense que registrou uma árvore da espécie Peroba Amarela, totalmente estilhaçada próximo ao bairro São Bernardo em Mantena.

O que sobrou da árvore foi um tronco todo moído com pedaços da Peroba encontrados há quase 80 metros de distância, e quase caindo sobre residências no local.

Moradores na vizinhança disseram que sentiram o chão tremer no momento da queda do raio, algo que realmente assustou e que foram ver o estrago apenas no dia seguinte.

Ninguém se feriu, no entanto são fatos registrados desta forma que servem para alertar a população do perigo de se abrigar debaixo de árvores ou em locais abertos quando estas tempestades aconteceu.

Lembrando que naquela noite a chuva que caiu sobre Mantena não foi tão volumosa sobressaindo a tempestade de raios, algo diferente em Mantena com dois registros de queda de raios dentro da cidade. (fotos:Josafá).