Céu negro e o medo de temporal assustaram mantenenses

Muitos mantenenses ficaram temerosos novamente com o clima na noite desta quarta-feira dia 22 de Novembro com as mudanças repentinas sobre o céu da cidade.

Pelas redes sociais era possível medir a preocupação dos mantenenses, postando imagens de um céu carregado, muito escuro e com a possibilidade de cair um temporal sobre a cidade, uma vez que já havia um alerta de atenção para chuvas volumosas em nossa região. As imagens realmente impressionaram, nuvens muito escuras e com rajadas de vento assustaram realmente.

No entanto, até pela força dos ventos, a formação foi dissipada e pouca chuva caiu sobre a cidade, totalizando 1,4 milímetros e nada mais.

Em alguns locais na zona rural de Mantena (como no córrego do Turvinho), produtores rurais chegaram a narrar que pedrinhas de granizo caíram sobre os telhados, mas também nestes locais a chuva não foi intensa, mesmo com a escuridão alcançando uma grande área ao redor da cidade.

De acordo com a estação meteorológica instalada na ETA/SAAE, as rajadas de vento chegaram a 49 km/h, mas não resultou em estragos na cidade. Já em um trecho da rodovia MGC 381 entre Divino das Laranjeiras e Valadares, algumas árvores foram arrancadas e outras tiveram galhos quebrados pela força dos ventos.

O clima continua abafado em Mantena, o sol forte atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira, e os termômetros registraram 40 graus.

A previsão continua sendo de chuva, porém a expectativa é que realmente ele venha sobre a cidade, porém a torcida é que chegue mansa, e sem provocar estragos.

Trecho da MGC 381 entre Divino das Laranjeiras e Valadares