Ciclistas mantenenses conquistam título inédito para a cidade

4060

Uma competição que reuniu muitos atletas em prova de resistência, aconteceu no último final de semana em Pontal do Ipiranga, município de Linhares-ES.

A Ultramaratona de 12 horas conhecida como EXTREME RACE BRASIL 2017, mostra que realmente o condicionamento físico faz a diferença.

A prova teve início às 19h30′ de Sábado e encerrou-se as 07h30′ da manhã deste Domingo (12).

Foram 12 horas de prova com 12 horas de chuva onde os mantenenses deram um show de resistência, na categoria Quarteto Masculino MTB, os atletas Nivaldo, Aniel, Etin e Fábio percorreram 358 quilômetros e sagraram-se campeões da competição, já na categoria solo (individual) o atleta Felipe conquistou o terceiro lugar percorrendo 270 km.

Atletas que merecem o reconhecimento da torcida mantenense pois se dedicaram e se empenharam em representar a cidade de Mantena, conquistando um título inédito.

Os atletas aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio das empresas que tornaram possível a realização deste sonho, são elas: Tintas Antares, Casa das Tintas, Posto Cidade, RE auto Center, Auto Elétrica Farias, Pedrinho Bike e Academia Profit Mantena.

O Treinador e técnico da equipe o professor Nivaldo Santos enfatizou o potencial da cidade de Mantena na formação de atletas, “acredito que temos em nossa cidade um grande número de atletas com potencial para competições seja ela estadual, nacional ou internacional, nossa equipe conseguiu fazer uma bela prova porque tiveram disciplina e dedicação nos treinos e agora é dar continuidade ao trabalho para assim podermos crescer no esporte”, finalizou.