PMs da 159 participaram de Treinamento de Tiro em Mantena

Policiais militares da 159 Cia PM de Mantena, participaram na manhã desta quarta-feira (8) na cidade, de um TCAF – Treinamento com Arma de Fogo. O evento foi ministrado pelo instrutor de tiro do 6º Batalhão em Governador Valadares, o sargento Marcelo.

Participaram deste treinamento, policiais militares de Mantena, Mendes Pimentel, Itabirinha, São João do Manteninha, Central de Minas, Nova Belém e São Félix.

Um treinamento que acontece pelo menos uma vez por ano e tem como objetivo instruir e colocar o militar cada vez mais familiarizado com o armamento que carrega e trabalha no dia a dia.

Treinamento imprescindível para o manuseio e o emprego do armamento caso necessário. Cerca de 30 militares participaram deste evento em Mantena onde aconteceram disparos de 5 metros em alvos fixos, com disparos feitos de tiro rápido, instintivo e de defesa.

Os policiais efetuaram os disparos com as pistolas .40, exercendo também disparos com troca de mão, (direita e esquerda).

Foram horas de aperfeiçoamento para o exercício do bom trabalho, situações que o militar necessita para oferecer segurança com maior eficiência empregando seus conhecimentos e prática em prol da comunidade.