Apagão na madrugada atingiu Mantena, Central e São João

O mantenense viveu mais um daqueles momentos de escuridão, “apagão”, na madrugada desta terça-feira dia 7 de Novembro.

Com o início da temporada de chuvas, o mês de Novembro começou com alguns piques na energia elétrica na cidade, os primeiros vieram com as primeiras chuvas no início do mês, para alguns consumidores o problema foram piques repentinos, mas para outros mantenenses foram algumas horas sem energia ou com apenas metade da carga. Já na madrugada desta terça-feira o apagão foi geral.

Era por volta das 2h40’ quando tudo ficou um breu e atingiu a cidade toda. Felizmente uma chuva fina caia neste momento, amenizando um pouco a temperatura. No entanto alguns mantenenses reclamaram dos mosquitos que perturbaram em alguns bairros da cidade.

O apagão durou aproximadamente 3 horas, e por volta das 5h30’ a energia elétrica foi restabelecida.

Buscamos informações na manhã desta terça-feira e ainda não se sabe o que realmente aconteceu, no entanto, a energia elétrica não foi cortada apenas em Mantena, em Central de Minas e São João do Manteninha os consumidores também ficaram às escuras nesta madrugada.

Como não sabemos o que realmente aconteceu, o que se sabe é que quando acontece este tipo de desligamento atingindo várias cidades, o problema normalmente é na linha de transmissão.

O que apuramos foi que moradores da cidade de Divino das Laranjeiras não foram atingidos, isto é, o problema pode ter acontecido na linha entre Divino e Mantena, atingindo várias cidades da região.