Cobras sendo encontradas em lotes vagos em Mantena

Um alerta tem sido feito em Mantena já há algum tempo para que os proprietários de lotes vagos estejam sempre dando manutenção adequada em suas propriedades. Trata-se de uma ação importante desde que surgiu no país e até mesmo em Mantena o temível mosquito transmissor da dengue, que por algumas vezes assustou a comunidade com epidemias.

A limpeza dos lotes é importante por vários motivos, proporciona saúde, segurança e prevenção contra a hospedagem de animais, e entre eles os peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras.

Esta semana um destes fatos foi registrado na rua Eugênia Mol no bairro Vila Nova, próximo ao estádio municipal quando moradores da região começaram a encontrar cobras, e de uma espécie muito agressiva, a Jararaca.

Foi então que uma denúncia foi feita à secretaria municipal de saúde, e agentes da equipe de Endemias foram até o local. Quando ali chegaram os moradores já haviam encontrado 7 jararacas que provavelmente ainda em idade jovem, acabara de sair do ninho.

As cobras estavam em um lote vago, onde o mato cresceu e abrigou os animais. Segundo informações ao todo foram encontradas 9 cobras, que por estarem em uma área residencial representavam perigo real para moradores, pedestres e principalmente crianças que passam pela via.

Aproveitando a oportunidade, os agentes da equipe de Endemias fizeram uma vistoria mais detalhada no local e em outras áreas da região orientando os proprietários para que fiquem atentos e façam a manutenção adequada.

Um pedido também é feito a toda comunidade mantenense, “Façam a prevenção de seus lotes vagos mantendo-os capinados, bem cuidados e se possível cercados, além de proporcionar segurança para si mesmo, a população agradece”, foi o recado de um dos agentes.

Estamos entrando em uma época chuvosa, onde o mato cresce rápido abrigando perigos que podem afetar diretamente toda comunidade.