PM comemora índice positivo em Baixo Guandu, 140 dias sem homicídio

O 8º Batalhão da PM e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniram na manhã da última segunda-feira, dia 30 de outubro, no auditório do Fórum de Baixo Guandu, onde foram tratados assuntos ligados à segurança do município, apresentando um índice positivo: há exatos 140 dias não ocorre nenhum homicídio em Baixo Guandu.

“O último assassinato na cidade, ocorreu no mês de maio e este dado é altamente positivo, levando-se em conta que um dos fortes indicadores da segurança é exatamente a estatística relacionada aos crimes de morte”, explicou na reunião o comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão, capitão Wagner Batista.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, também presente no encontro, elogiou a atuação da PM em Baixo Guandu, destacando o forte trabalho realizado na prevenção do crime, com cercos táticos constantes e serviço de inteligência atuante.

O prefeito do município, Neto Barros, salientou que a interação do poder público municipal com as polícias Civil e Militar, mais o Ministério Público e o Poder Judiciário, permitiu uma ação articulada contra o crime e os resultados desde 2013 foram excelentes.

“Nosso objetivo é sempre aprimorar a segurança no município e os resultados são muito promissores”, destacou Neto Barros, que elogiou especialmente o trabalho das polícias Civil e Militar no combate ao crime.

Para o tenente-coronel Rômulo, o balanço da segurança em Baixo Guandu é positivo, com base nas estatísticas que mostram uma queda acentuada especialmente de homicídios desde 2013. O comandante destaca a importância da discussão de assuntos referentes à segurança pública através do Gabinete de Gestão Integra.