Mantenenses visitam os cemitérios neste dia de Finados

02 de Novembro, feriado religioso nacional onde se comemora no Brasil, o dia de Finados, ou seja, dia dos mortos onde são prestadas homenagens aos mortos, (amigos e familiares que se foram).

No Brasil, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas e rezaram por eles no cemitério.

Em Mantena, logo bem cedo os dois cemitérios da cidade (centro e Vila Nova), receberam muitas visitas.

Na matriz de Santo Antônio, uma missa foi celebrada por volta das 8 horas, refletindo sobre o dia de Finados. Em seguida muitos fiéis seguiram até o Cemitério onde na porta muitos ambulantes já estavam com suas barracas vendendo velas, arranjos de flores, coroas e outros produtos.

No interior, muitas famílias representadas já prestavam homenagens aos entes queridos que já partiram e não estão entre nós. No cemitério de Vila Nova, mesmo com a infra-estrutura ainda necessitando melhorias, a visitação também foi grande neste período da manhã e deve crescer à tarde.

A manhã desta quinta-feira em Mantena é de temperatura agradável porém com céu nublado, com previsão de chuva a qualquer momento, no entanto neste período da manhã não dificultou o acesso dos mantenenses aos cemitérios.

Segundo informações a movimentação maior é realmente no período da manhã, no entanto, os cemitérios ficam abertos para visitação até no final do dia. 

 

Cemitério do Centro

 

Cemitério de Vila Nova