Chuva volumosa não atingiu Mantena mas outras cidades da região

A previsão de chuva volumosa para Mantena e região não se confirmaram nas primeiras 24 horas, no entanto o volume de chuva que caiu sobre a cidade na noite desta terça-feira (31) foi suficiente para melhorar a vazão de rios e até mesmo a condição climática, afastando o calor de mais de 40 graus que nos últimos dias assolou a região.

De acordo com a estação meteorológica instalada na ETA/SAAE, nas últimas 12 horas choveu sobre a cidade de Mantena cerca de 30 milímetros.

O volume não foi suficiente para registramos ruas completamente alagadas, no entanto em outras cidades da região leste de minas bem como noroeste capixaba, o volume de chuva foi grande, provocando alguns estragos como vias alagadas, árvores e galhos arrancados pelo vento forte, barreiras atingindo estradas entre outros transtornos.

Veja abaixo alguns relatos do que aconteceu em algumas cidades com a chuva desta terça-feira.

Em Mantena a chuva veio mansa, choveu a noite e madrugada cerca de 30 milímetros sobre a cidade, sem maiores transtornos.

Na rodovia MGC 381 entre Divino das Laranjeiras e São Vitor, vários galhos de árvores foram arrancados e barreiras dificultaram a passagem de veículos desde a noite de terça e manhã de quarta-feira.

Em Cariacica, na Serra, pistas ficaram alagadas no início da noite desta terça-feira, dificultando a passagem dos carros.

Em Cachoeiro de Itapemirim, um grande volume de água afetou vários bairros da cidade com alagamentos, um muro caiu no bairro Zumbi.

O Rio São Mateus que passa pelo distrito de Ariranha em Mantena, apresentou um bom volume de água na manhã desta quarta-feira, muito diferente dos últimos dias onde sua vazão assustava de tão baixa.

Na cidade de Baixo Guandu, o temporal chegou com um volume significativo de chuva, totalizando cerca de 70 mm, uma vazão que alagou ruas e alterou o volume dos rios. (foto:portalguandu)

Em Aimorés, a chuva também foi forte deixando várias ruas alagadas no centro da cidade bem como em alguns bairros. (foto:Aimorésonline).