Rompimento de rede de água interrompeu trânsito no centro

O fornecimento de água tratada foi interrompido em Mantena na tarde desta sexta-feira (13), em função de uma rede de distribuição de água ter sido danificada no cruzamento das ruas Sete de Setembro com Benedito Valadares.

A interrupção foi necessária pois se tratava de uma rede de 250 milímetros que abastece a área principal da cidade (rede mestre).

Um vazamento havia sido detectado pelos funcionários do SAAE há alguns dias, no entanto o local cedeu na manhã desta sexta-feira, sendo necessária a paralisação dos sistema de abastecimento. De acordo com informações da equipe de manutenção do SAAE, por volta das 9 horas da manhã, o trânsito no local foi interditado.

Os motoristas que precisassem seguir do centro ao bairro Vila Nova, tiveram duas opções, seguir pela sete de Setembro, ou então pela Rua Djalma Caselli.

Os reparos na rede foram concluídos por volta das 17h30’ uma vez que todo um trabalho de preparação do terreno foi feito anteriormente afinal a tubulação estava há uma profundidade de 2 metros, sendo necessária a utilização de uma retroescavadeira.

De acordo com o encarregado Agnaldo, os reparos tiveram sucesso, o trecho danificado foi substituído, e o fornecimento de água foi restabelecido no início da noite desta sexta-feira.