Grupo de amigos realiza mutirões sociais atendendo famílias carentes

O Vereador e presidente da Câmara Municipal do município de Central de Minas, Wanderson Hofoman vem realizando um ótimo e importante trabalho social na cidade junto com um grupo de amigos que tem o mesmo pensamento em ajudar as famílias mais necessitadas.

O projeto já viabilizou a realização de pelo menos 100 mutirões que reconstroem casas, muros, reboco, pintura, banheiros, reforma de igrejas, lajes e outros serviços. Um projeto que surgiu há cerca de 2 anos e oito meses e que continua até hoje.

De acordo com o vereador, tudo começou quando ele exercia o cargo de encarregado de obras na prefeitura e muitas pessoas o procurava pedindo ajuda para ajudar na reconstrução ou construção e suas moradias.

Como a prefeitura não tinha condições de ajudar, o encarregado junto com amigos começaram a realizar este trabalho que é voluntário e era feito nos finais de semana, feriado e em datas e horários programados.

“Meus bravos amigos, que nunca me deixaram, tenho um carinho muito grande por eles e uma gratidão sem tamanho pois são amigos de todas a horas”, ressaltou o vereador.

Wanderson revela que mesmo assim sofreu críticas, muitos dizendo que isso era política e que se ele perdesse a eleição não continuaria com este projeto. No entanto, as obras continuam, os mutirões continuam e as famílias carentes continuam recebendo este tipo de ajuda.

O legislador disse ainda que está correndo atrás para legalizar o projeto do Mutirão e disse que está no caminho certo pois muita gente precisa de ajuda, mas infelizmente eles não tem condições financeiras para atender, mas sempre tem pessoas disposta a ajudar e Deus está no comando.

Wanderson não esqueceu de agradecer o apoio que tem recebido do atual prefeito municipal Tavim, e do vice Gilberto, desde quando iniciou este projeto.