Documentário – PortalMantena, mais de 15 anos informando

DOCUMENTÁRIO

Mais de 15 anos levando informação aos internautas mantenenses e amigos, foi assim que surgiu o portalmantena, que inicialmente não tinha este nome, tratava-se de uma página pessoal, que levava o nome do seu criador JUNIOR (JUonline).

A Revista virtual foi criada em Setembro de 2002, e tinha como objetivo informar os mantenenses que residiam fora do país, que em sua maioria possuía internet em casa, realidade ainda um pouco diferente no Brasil e em Mantena.

No entanto, percebendo que a ferramenta internet era o veículo do futuro que seria responsável por diminuir distâncias e levar informação aos conterrâneos, o projeto foi tomando forma e crescendo.

O tempo foi passando, e a publicação virtual sendo conhecida mundialmente e então o endereço portalmantena surgiu, com uma extensão ainda diferente, com redicionadores tipo .cjb.net.

Foi ai que surgiu o endereço que permanece até hoje, www.portalmantena.com.br, sendo respeitado e conhecido pelo mundo todo, sempre levando informação aos Mantenenses e amigos.

Esta criação foi tão relevante que para se ter uma idéia, nem mesmo os grandes portais hoje Nacionalmente conhecidos e com uma mega estrutura por trás, ainda não existiam. O portal G1 da Globo foi criado em 18 de Setembro de 2006, o site do UOL em 2008 e o R7 do grupo Record em 2009.

Veja abaixo como foi o primeiro Layout do site JUonline e em seguida as primeiras configurações do PORTALMANTENA, há mais de 15 anos.

Mesmo quando a página surgiu, ela já trazia vários conteúdos, vários links e coberturas que não envolvia apenas o dia a dia do noticiário mas também os fatos sociais.

Hoje a realidade da informação mudou muito, foram criados vários site informativos na região, e a evolução continua com a implantação das redes sociais que também acabam sendo informativas e ainda mais dinâmicas. Mesmo assim, o portalmantena continua oferecendo conteúdo e novidades, mantendo os internautas sempre informados e lutando para continuar sendo imparcial. 

Neste link DOCUMENTÁRIO, estaremos ao longo dos próximos dias, trazendo arquivos que fizeram história e contam um pouco da evolução atual e as transformações pela qual nossa comunidade passou ao longo destes 15 anos. Confira as publicações e veja você mesmo como tudo aconteceu.