DOCUMENTÁRIO – Casas destelhadas e prejuízos em Mantena com Ventania

… Confira aqui as MATÉRIAS QUE MARCARAM HISTÓRIA e que o PORTAL MANTENA registrou, informando à população o que estava acontecendo naquele momento.

Há mais de 14 anos atrás, o portalmantena registrou o momento em que a cidade foi atingida por um forte VENDAVAL, destelhando casas e causando prejuízos. Veja matéria publicada no dia 18 de Agosto de 2003. 

Depois de passada a noite de pânico e Destruição provocada pelos fortes ventos, Mantena acordou nesse Domingo e ainda na segunda, reconstruindo as perdas materiais, e procurando esquecer os momentos de terror vividos.

Só mesmo com o amanhecer pudemos ver o tamanho da destruição que em poucos minutos caiu sobre a cidade. Várias casas destelhadas, outras mesmo no chão, prejuízos em todos os setores. Redes elétricas danificadas, postes tombados, árvores caídas, casas com a estrutura abalada, etc.

O Torneiro Regional que estava acontecendo às terças e sextas à noite, foi transferido para o Domingo na parte da tarde. Com a queda das torres de iluminação vai ser uma outro luta vê-las novamente em pé.

O balanço que podemos fazer dessa destruição toda ainda é positivo, pois não aconteceram vítimas, foram somente danos materiais.