Prefeita de Cuparaque participa do Encontro Município Transparente

A Prefeita de Cuparaque, Mônica Tessarolo Balbino, acompanhada de seus assessores Dr. Ricardo Carvalho Pimenta e Rosimeire Lagares, participou no início deste mês de fevereiro do “Encontro Município Transparente” realizado em Belo Horizonte, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União – (CGU) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

No encontro os Palestrantes Breno Barbosa Alves e Luiz Alberto Sanábio Freesz, orientaram os gestores, controladores e assessores, acerca das medidas de aperfeiçoamento da gestão, de prevenção e combate à corrupção, e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.

Durante o evento, o público conferiu a apresentação do Painel Municípios (http://paineis.cgu.gov.br), site que consolida dados produzidos e coletados pelo Ministério da Transparência, nos últimos cinco anos sobre os 5.561 municípios brasileiros. “Referido encontro tem o condão de aperfeiçoar a gestão pública empregando a melhor prática administrativa e evitar o desperdício do dinheiro público”, destacou o palestrante Luiz Alberto. Ao final os palestrantes parabenizaram os Prefeitos e Prefeitas presentes pela iniciativa de comparecer ao encontro, o que demonstra seu comprometimento com a boa gestão.