Dia da árvore é comemorado com distribuição de mudas

Na manhã desta quinta-feira dia 21 de Setembro, ambientalistas envolvidos com instituições mantenenses, realizaram na praça Fernandes Filho no centro da cidade, uma simples atividade em comemoração ao Dia da Árvore.

Estiveram presentes representantes da APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena, Polícia Militar de Meio Ambiente, SAAE, IEF e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O evento marcou o aniversário de mais uma data muito importante que é o momento em que refletimos sobre a importância do meio ambiente em que vivemos, principalmente no que se refere à preservação das árvores, principal elo de produção do ar que respiramos.

Na ocasião foram distribuídos panfletos referentes à importância das matas, das árvores e consequentemente da água, que sem este elo não havia vida na terra.

Cerca de 200 mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas junto à comunidade e mais uma vez a atividade foi um sucesso com todas as mudas sendo entregues.

A atividade seguiu para o posto da polícia militar situado na rodovia MGC 381 onde os motoristas eram abordados e receberam panfletos alusivos à comemoração do Dia da Árvore.