Agência dos Correios em Mantena adere à Greve por tempo indeterminado

A agência dos Correios em Mantena também aderiu à greve nacional, que teve início às 22 horas desta terça-feira (19 de Setembro) e atinge 20 estados e o Distrito Federal. Um aviso já está fixado na porta de vidro da agência informando estado de “GREVE”.

Na manhã desta quinta-feira (21), uma faixa também foi afixada em frente à agência em Mantena com os dizeres “Estamos em Greve por tempo Indeterminado”.

Segundo informações neste primeiro dia de Greve, uma pessoa estará atendendo dentro da agência para os serviços básicos além de informar a população. No entanto, os funcionários cruzaram os braços e os serviços estão suspensos até mesmo a entrega das correspondências. Pela região outras agências também estão aderindo à greve.

Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.