Presidente da Câmara recebe diretoria do COMSEP e promete apoio

Representantes da diretoria do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Púbica de Mantena, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Vereador de Mantena, Robério Francisco Costa (Robério do Sindicato).

O encontro aconteceu no plenarinho da câmara Municipal de Mantena na manhã desta terça-feira dia 12 de Setembro, onde o assunto principal foi segurança pública.

A reunião foi agendada pelo presidente do COMSEP, o empresário Nilton Fialho.

Além dos membros da diretoria do Comsep, estiveram presentes o capitão Lindomar, da 159 CiaPM de Mantena, parte da imprensa local e dois vereadores, Wanderson Branca de Neve (Líder do Prefeito), e Sargento Ricardo, ambos estavam nas dependências da Câmara e foram convidados a participar deste encontro.

O presidente do Comsep fez um breve relato sobre as ações do conselho de segurança em Mantena e as parcerias e apoios que vem conseguindo ao longo desta nova fase do Conselho em Mantena. Ele apresentou também uma demanda muito importante nos planos que o Conselho tem para adotar na cidade, que é um monitoramento de câmeras de forma eficaz, proporcionando assim uma segurança ainda maior para os moradores e comerciantes da cidade.

Ao longo da reunião, várias idéias foram colocadas à mesa, uma delas, (do vereador Wanderson), foi de incluir o Comsep no orçamento da casa, para que seja repassado de forma legal, recursos para que o Conselho possa desenvolver os projetos tão importantes para a segurança pública municipal.

O assunto será discutido entre os vereadores em breve, e quem sabe se tornar uma realidade em Mantena. De início o novo projeto visa a aquisição de 28 câmeras de vigilância, entre equipamentos fixos e móveis, e ainda uma central de monitoramento, um projeto que foi orçado em aproximadamente R$ 150 mil.

O vereador Sargento Ricardo também fez uma colocação importante, se referiu à criação recente em Mantena do JARI, e assim que sua instalação for concretizada, ele verá se existe a possibilidade de reverter valores arrecadados com multas e infrações de trânsito para custear projetos realizados pelo Comsep na cidade.

Em seguida, o presidente do legislativo, vereador Robério falou sobre a atual situação da Câmara Municipal que deve passar por uma reforma necessária, em sua estrutura física, ainda este ano. Explicou que no momento não é possível efetuar repasse de qualquer recurso, até porque realizar obra é contar com imprevistos.

No entanto, fez o compromisso de rever o orçamento da Casa e propor incluir a destinação de algum recurso, apoiando assim o Comsep. O presidente a Câmara confirmou a importância do Conselho de Segurança para a comunidade, e o legislativo não ficará de fora deste apoio, ajudando assim no que for possível.

A reunião foi bastante proveitosa e com certeza renderá frutos para que a comunidade mantenense se sinta ainda mais segura.