APAE faz a entrega de onze cadeiras motorizadas a usuários

A semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla 2017, iniciou em Mantena com eventos especiais realizados na APAE da cidade.

Na manhã desta terça-feira dia 22 de agosto, foi realizada nas dependências da quadra coberta ao lado da sede da instituição, um momento especial para entrega de onze cadeiras de rodas motorizadas. Um momento de grande significado para a microrregião, pois o CER – Centro Especializado em Reabilitação pela APAE, atende cerca de 8 municípios que compõe a micro.

Pela segunda vez, o CER em Mantena consegue entregar cadeiras motorizadas para os usuários.

A direção do CER, informou ainda que todos estão se mobilizando para que as autoridades de todos os municípios que compõe esta microrregião estejam atentos e que possam identificar as necessidades de seus munícipes e informar ao CER para que procurem informação, visando assim preencher o perfil que garante o recebimento de equipamentos que tanto são necessários para a mobilidade do usuário com deficiência.

Ter acesso a estes equipamentos não é difícil, no entanto muitas pessoas ainda não saber como chegar até o benefício, e não é complicado, basta interesse.

A dispensação de cadeiras motorizadas faz parte de uma portaria e pode atender sem limite de quantidade. No entanto, esta portaria tem vigência até dia 31 de Dezembro.

A gama de serviços e equipamentos oferecidos pelo CER atende a demanda da micro, e além dos atendimentos com Psiquiatra, Neurologia, Ortopedista e toda equipe multiprofissional, também faz dispensação de cadeiras de roda, de banho, muleta e andador.

Participaram do evento nesta manhã, o presidente da APAE Sr. Ronildo Silva Sobrinho, a Assistente Social do município de São João do Manteninha Sra. Magna Pinheiro, a Assistente Social do município de Itabirinha Sra. Silviana Valadares, e a Sra. Creuza representando a Assistente Social do município de Mantena, Ermanda.

Um instrutor fez a demonstração de como as cadeiras motorizadas funciona, apresentando o equipamento e levando ao conhecimento dos usuários outras informações importantes.