Mantena elegeu seu novo Conselho Municipal de Saúde

Foi realizado na noite desta quarta-feira dia 16 de agosto no plenário da Câmara Municipal de Mantena, uma importante reunião onde aconteceu a eleição do Novo Conselho Municipal de Saúde, de Mantena.

Vários representantes da comunidade estiveram presentes, e a eleição aconteceu em chapa única, definindo para a vigência de dois anos, o presidente Dr. Ronaldson de Souza Ferreira, o vice presidente Marcelo Magno, e o secretário Jaeder Magno de Assis.

O corpo do conselho é formado por representantes de vários seguimentos da sociedade, entre eles governo, componentes eleitos pelas associações de bairros, igrejas, entidades e outros, todos com o foco em fiscalizar as ações da saúde no município.

Os nomes foram indicados e fizeram parte de indicações feitas na ocasião do Seminário de Saúde. Lembrando que já se tornou lei no município o impedimento que o secretário de saúde possa assumir também a presidência do Conselho.

A reunião nesta quarta-feira foi importante para definir a nova formação do Conselho, no entanto esteve na pauta várias discussões, sugestões e questionamentos que vem contribuir para a melhoria na saúde mantenense.

Lembrando ainda que o cidadão mantenense pode e deve participar das ações e reuniões do Conselho Municipal de Saúde, para tanto é só colocar na agenda, toda última quarta-feira do mês, o Conselho se reúne nas dependências da Câmara Municipal de Mantena sempre a partir das 19 horas, e a presença da comunidade é muito importante.