COMSEP se reúne com prefeito e recebe doação de câmeras para vigilância

Com o objetivo de promover e fortalecer os mecanismos que promovem a segurança pública no município de Mantena, representantes do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública, estiveram na tarde desta segunda-feira (7), no gabinete do prefeito municipal Sr. João Rufino, para levarem ao conhecimento do chefe do executivo as ações que estão sendo tomadas pela nova diretoria do Conselho, buscando ainda a parceria com o município.

Com todos sentados à mesa, e as apresentações de praxe acontecendo, o assunto nesta ocasião foi o projeto de incrementar ainda mais a vigilância na área comercial da cidade, realizada pelo monitoramento de câmeras.

O interlocutor do assunto foi o presidente do COMSEP, o empresário Nilton Fialho. Acompanhado de outros membros do conselho, foi explanado para o prefeito municipal quais as demandas deste projeto, os equipamentos, o planejamento para monitoramento de câmeras e a idéia de se criar um mapeamento da cidade onde além da segurança, o trânsito também seria monitorado.

Mostrou-se ainda os resultados positivos que já foram alcançados pela Polícia militar desvendando crimes cometidos, através das imagens registradas pelas câmeras que já existem pela cidade.

O prefeito municipal em suas palavras se mostrou disposto a ser um parceiro, aliás disse que todos juntos, cada um ajudando de uma forma, conseguirem avançar com o município, principalmente nos assuntos que implicam no progresso e no bem estar de nossa cidade.

O chefe do executivo aproveitou para anunciar que o município fará a doação de duas câmeras (com as especificações apresentadas na reunião), como parte deste início de parceria com o COMSEP, no sentido de iniciar este trabalho de monitoramento da cidade. Foi realmente uma tarde proveitosa onde os presentes puderam compartilhar informações e já colher frutos que serão revertidos em prol dos mantenenses.

Participaram deste encontro além do prefeito João Rufino, o Diretor de Trânsito e Transporte Jorcelino Macedo, PM Capitão Lindomar Batista, Sub Tenente Wender, o presidente do COMSEP, o empresário Nilton César, Márcio Vieira (vice presidente), Fabiana Hipólito (secretária), Estêvão (2º secretário), Renilton Oliveira e Rogério Ferreira (tesoureiros), Tomás Lemos e Adeildo Pereira (Conselheiros fiscais), e pela imprensa Junior Oliveira e Jânio.