Centenas de ciclistas participaram de um dos maiores eventos do gênero em Mantena

Um domingo especial em Mantena, onde a cidade foi tomada pelos ciclistas, foi assim este 06 de Agosto onde foi realizado o 1º Cicloturismo Terra Boa, um dos maiores eventos envolvendo ciclistas no município. Segundo a organização foram mais de 250 inscrito, e como o passeio reuniu também toda logística e ainda acompanhantes, acredita-se que mais de 300 ciclistas participaram deste momento diferenciado em Mantena.

A estrutura envolvendo empresas e apoiadores, aconteceu em um local bastante agradável e bonito como a chácara Paradise, e ainda café da manhã, almoço, expositores, barraca que produzia fotos na hora e de graça, piscina à disposição, estacionamento para os veículos, ambulância e muito mais.

O evento recebeu participantes de várias cidades, entre elas, São Mateus, Nova Venécia, São João, Mantenópolis, São Gabriel da Palha, Águia Branca, Ecoporanga, São Francisco, Vargem Grande, Galiléia, Cuparaque e muitas outras. A organização preparou um trajeto bastante diversificado passando pelas principais ruas de Mantena em comboio que teve à frente uma viatura da polícia militar.

A cidade parou para ver tantos ciclistas, e quem seguida entraram pela zona rural seguindo pelo córrego da Paixão sentido o distrito de Nazário.

Logo à frente, o percurso curto de 30 Km chegava ao fim com os ciclistas seguindo sentido a serra do Corta Guela, retornando ao porto de largada. Já o ciclista que preferiu realizar o percurso longo, pedalou mais 10 km passando pelo Seringal.

Os ciclistas então após percorrer estes trechos em meio bela paisagens, participaram de um delicioso almoço se confraternizando com amigos. Foi um dia muito especial em Mantena, já com planos para uma nova edição ainda mais estruturada no próximo ano.

Confira abaixo algumas fotos, porém todas as fotos do evento você verá no Caderno ESPECIAL, que está sendo editado.