Modalidade esportiva inédita em Mantena foi a atração no final de semana

Foi realmente um sensação a primeira edição do Elite Race em Mantena, uma modalidade esportiva cheia de novidades para a cidade bem como para a região, com a disputa de duplas enfrentando os mais diversos obstáculos. O evento aconteceu na manhã deste sábado (29), na área de testes da Amarock, ao lado do parque de exposições em Mantena.

O evento organizado pelo esportista Nivaldo e toda sua equipe de apoiadores, reuniu dezenas de atletas de pelo menos 8 cidades da região, algumas inclusive de outros estados. Mesmo com um dia de muita chuva e sol, o ingrediente tornou ainda mais competitiva a prova que foi dividida em várias categorias, infantil, feminina, masculina e mista.

O público que compareceu, também participou fazendo a doação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos a entidades carentes da cidade.

Pela manhã, na categoria infantil, os participantes foram os alunos da guarda mirim de Mantena, e eles deram um show de resistência, competição e determinação com todas as duplas cumprindo a prova. No período da tarde quem abriu as provas foram as mulheres, que também de igual modo foram resistentes e mesmo com todo esforço da pista molhada pela chuva, cumpriram a prova.

Na sequencia uma disputa emocionante e de adrenalina pelos homens, fechando o dia de competições com a disputa mista, agradando a todos pela novidade e a beleza do esporte.

A organização ficou realmente satisfeita com o resultado e já projeto para o próximo ano uma nova edição do Elite Race, uma modalidade que veio para ficar.

Todas as fotos desta prova você verá no Caderno Especial que está sendo editado.