Festa em Mantena, pedido de cassação da chapa João Rufino e Luiz Garcia é rejeitado pelo TRE/MG

Era por volta das 17h40’ desta quinta-feira dia 27 de Julho quando surgiram em Mantena as primeiras manifestações de “vitória de João Rufino”, isto porque em Belo Horizonte no TRE – Tribunal Regional Eleitoral era julgado o processo de pedido de cassação da chapa João Rufino e Luiz Garcia.

O processo que já se arrastava desde 2016 logo após as eleições, chegou neste mês de Julho com a votação empatada em 3 a 3, já em segunda instância. Em primeira instancia em Mantena, João Rufino foi vencedor, no entanto foi recorrido ao TRE/MG, e o processo foi novamente colocado em julgamento, e mais uma vez a chapa João Rufino e Luiz Garcia venceram.

O placar empatado em 3 a 3, teve o foto de desempate do vice presidente, que julgou improcedente a ação, confirmando novamente a vitória a João Rufino pelo placar de 4 a 3.

Assim que o resultado foi promulgado, buzinaço, gritaria e muitos fogos de artificio pipocaram no céu em Mantena, muita euforia por mais esta conquista hoje da maioria dos mantenenses que veem na atual administração municipal o zelo pela cidade com obras acontecendo e as demandas da população sendo atendidas.

Uma concentração se formou em frente à prefeitura municipal no centro da cidade, muitos com bandeiras do 40, carros de som e fogos de artifício.

A alegria e a sensação de alívio tomando conta das pessoas, amigos, correligionários e simpatizantes da administração João Rufino. Vários secretários municipais estavam presentes uma vez que em Belo Horizonte, vários vereadores estiveram na companhia do prefeito e do seu vice neste momento de julgamento.

Todos aguardam a chegada de João Rufino e Luiz Garcia em Mantena para novamente agradeceram à população pelas orações e o apoio recebido neste momento de dúvidas, pois com um placar apertando no julgamento, foi realmente um alívio ver uma decisão favorável à continuidade da administração municipal, pois todos temiam que a cidade poderia sofrer novamente com um processo desgastante de nova eleição.