Polo de distribuição de produtos da Zona Franca sendo instalado no Espírito Santo

O Espírito Santo está prestes a ganhar um polo de distribuição de produtos da Zona Franca de Manaus, o que, a princípio, pode gerar cerca de 120 empregos diretos e indiretos, podendo aumentar o número de vagas conforme a chegada de mais empresas. O centro será instalado nas dependências da empresa Terca, localizada às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica.

O anúncio oficial foi realizado na manhã desta terça-feira (18) nas dependências do Palácio Anchieta, em Vitória. Além do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, participaram do encontro o prefeito de Cariacica, Juninho, representantes da Terca, empresa vencedora da licitação, e diversas outras autoridades.

O projeto começou a ser implantado no Estado em 2015, quando foi realizada uma visita ao Polo Industrial da Zona Franca de Manaus, no Estado do Amazonas. Formalizado o interesse, os governos estaduais dos dois Estados trabalharam em parceria para a implementação. Após o período de licitação, a proposta foi consolidada em no início deste mês. (fonte/foto:folhavitoria)