Secretários de São João do Manteninha participaram de capacitação regional

Na última sexta-feira dia 10 de fevereiro, no auditório da Fiemg Regional Rio Doce na cidade de Governador Valadares aconteceu o Encontro Técnico do Secretariado com grande participação dos municípios associados à Assoleste.

A abertura dos trabalhos foi dada pelo presidente da associação e prefeito de Itabirinha Dêgo Reis, que agradeceu a presença de todos e falou da importância do evento, em unir os secretariados, estes que são o “braço direito” do prefeito e pessoas determinantes no desenvolvimento da gestão municipal.

O evento contou com a presença de vários prefeitos da região além dos secretários municipais dos 14 municípios associados. Rozâni Azevedo destacou sobre a FIEMG e a parceria com os municípios e a equipe fez uma apresentação dos vários produtos que o sistema Fiemg oferece aos municípios do Vale do Rio Doce, com destaque para o Cozinha Brasil, uma iniciativa do Sesi/Senai, que consiste no oferecimento de cursos que ensinam  o preparo de alimentos nutritivos a baixo custo e sem desperdícios e também sobre o Programa Escola Móvel.

Os dois projetos já são conhecidos, inclusive, a tenda da Escola Móvel encontra-se nesse momento no município de Mendes Pimentel, onde cerca de 530 pessoas participam de um dos 13 cursos ofertados gratuitamente.

Os secretários tiveram momentos para trocar experiências sobre os problemas vivenciados pela administração pública e, ao mesmo tempo, discutiram as soluções viáveis para as principais dificuldades. Foi apresentado uma agenda de cursos e capacitações, programados pela associação para melhorar os serviços prestados pelas administrações municipais, em especial as políticas públicas voltadas para o cidadão.

Os secretários de cada município escolheram os cursos que estarão sendo implantados através da FIEMG. (fonte/foto:portalvargemgrande)