Policiais e agentes em Mantena prestaram homenagem ao PM morto

Policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários de Mantena, realizaram na manhã desta terça-feira dia 11 de Julho no centro em Mantena, um ato em homenagem ao cabo Marcos, policial militar que foi morto a tiros nesta segunda-feira (10), na cidade de Santa Margarida, zona da mata mineira quando tentava impedir o roubo a uma agência bancária. A comoção e a mobilização tomou conta de várias cidades do estado de Minas como também outras regiões do país.

Em Mantena a homenagem ao cabo Marcos aconteceu pontualmente às 11 horas da manhã, com as viaturas estacionadas na avenida José Mol, com os giroflex ligados e as sirenes soando alto.

Os policiais fizeram um minuto de paralização e em seguida saíram percorrendo algumas ruas do centro da cidade. Este ato aconteceu simultâneo ao sepultamento do Cabo Marcos em sua cidade natal.

A homenagem ao PM morto, teve início a nível de estado, o coronel Helber acolhendo a aclamação da tropa, conclamou a todos os militares que parassem suas viaturas, em todo estado de Minas Gerais, às 11 horas, respeitando os casos de urgência. Essa foi mais uma homenagem e também um ato de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta nos que ficam.

A comunidade mantenense que presenciou esta homenagem reagiu nas redes sociais apoiando a iniciativa, ao mesmo tempo que pede punição para os criminosos.