Melhorias do novo aeroporto de Vitória devem ser inauguradas em Dezembro

O sonho de um aeroporto maior está mais próximo da realidade dos capixabas. Com inauguração prevista para dezembro deste ano, as obras do novo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, já alcançaram 85% do projeto de ampliação. Esse e outros detalhes foram conferidos, in loco, durante visita da comitiva do Governo do Estado e demais autoridades na manhã desta segunda-feira (10).

Cerca de 90% da pista de pouso e decolagem já estão prontos, 70% dos sistemas (elétricos, ar-condicionado, combate a incêndio, entre outros) estão instalados e foram iniciadas a drenagem e a pavimentação do estacionamento de veículos e do novo acesso viário, que permitirá a duplicação da Avenida Adalberto Simão Nader, com melhorias para o trânsito local.

O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões (hoje) para 8,4 milhões, a pista passará de 1.750m (hoje) para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais.

O novo terminal e a nova pista entrarão em funcionamento em janeiro de 2018, com a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é de que em setembro os lojistas já possam iniciar a instalação das lojas. (fonte:folhavitoria)