PREFEITURA MUNICIPAL DE MANTENA INCENTIVANDO O PROGRAMA BALDE CHEIO

Ampliar a produção leiteira e criar alternativa de renda para pequenos e médios produtores rurais são alguns dos objetivos do Programa Balde Cheio, que a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está incentivando e dando continuidade em Mantena.

O projeto “balde cheio” tem como objetivo auxiliar os produtores rurais no aumento da produção de leite nas suas propriedades, fortalecendo a economia rural e melhorando a renda dos agricultores familiares do município.

De acordo com o secretário Danilo Barbosa, a prefeitura está disponibilizando toda a ajuda e estrutura necessária para a continuidade do projeto, reafirmando o seu compromisso com os agricultores familiares do município, onde foi contratado no mês de junho, um engenheiro agrônomo, que já começou a realizar o acompanhamento do projeto nas propriedades rurais.

Na tarde desta terça-feira, 27 de junho, o engenheiro agrônomo Giordano Salles, acompanhado do Secretário Danilo, estiveram visitando a propriedade de Leonézio e Márcia no Sítio Remanso, onde ele participa já há 3 anos do projeto. Na visita, após uma troca de informações com o proprietário, Giordano tirou dúvidas, passou novas técnicas, novas alternativas, conheceu um pouco da propriedade e após anotou tudo no caderno do produtor, sendo assinado por ambos, onde o produtor fica encarregado em dar continuidade o que foi passado. Uma nova visita está agendada para 60 dias.

De acordo com Leonézio o programa é muito bom. “ Acredito na assistência técnica, sem ela não conseguimos visualizar o futuro, pois nos dar direcionamento para acertar o passo, tratar bem os animais e uma renda melhor para a propriedade”.

Giordano disse que o projeto é excelente e com o tempo de trabalho, os produtores vão mudando a cultura, tendo maior conscientização, vendo o precisa melhorar. E com as orientações teremos resultados rápidos em diversas propriedades, e quem está se preparando com certeza, ficará à frente dos outros.

Danilo explicou que dentro de outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria, este projeto é de suma importância no apoio aos produtores, e que o projeto veio para ficar, onde o município oferece a assistência técnica, e em contrapartida vemos a motivação dos nossos produtores, sua autoestima, melhorando a sua renda e com isso aumentar a produção leiteira e a qualidade do gado.