Confusão entre colegas de trabalho teria motivado homicídio em Central de Minas

No último dia 13 foi registrado no município de Central de Minas o homicídio do lavrador Jeferson da Silva, de 42 anos. Na ocasião a Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma fazenda no município, onde a vítima teria sido encontrada morta, atingida por um golpe de cavadeira na cabeça.

Dois suspeitos que teriam consumido bebidas alcoólicas na companhia da vítima horas antes do crime foram identificados, sendo um deles localizado pela PM e negado a prática do homicídio. Todavia, este cidadão possuía mandado de prisão em aberto, por delitos anteriores, e por isso acabou preso.

A partir de então a Polícia Civil passou a realizar diligências visando localizar o segundo suspeito, sendo que nesta terça-feira dia 20 de junho, ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Mantena, acompanhado por seu advogado. Ao ser interrogado pela autoridade policial, o suspeito de 27 anos, confessou ter matado o colega de trabalho após uma briga.

Segundo ele, a vítima o teria atacado primeiro, e por isso teria se apossado de uma ferramenta do tipo cavadeira e desferido um único golpe que atingiu Jeferson na cabeça, causando o óbito. De acordo com a polícia civil, o investigado responderá em liberdade, a princípio, à acusação pelo crime de homicídio doloso.

A Polícia Civil dispõe do prazo de 30 dias para a conclusão das investigações e encaminhamento do caso à Justiça.