Polícia Militar do ES realiza operação integrada com a PM de Minas Gerais

Na manhã da última quarta-feira (14) foi realizada, na região atendida pela 2ª Companhia do 8º Batalhão, uma operação conjunta entre as polícias militares do Espírito Santo e Minas Gerais.

A ação teve como finalidade dar ostensividade e consequentemente ofertar uma maior segurança para a comunidade de Baixo Guandu, principalmente no quesito de evitar crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. 

A operação contou com o efetivo operacional e administrativo da Unidade da PMES, juntamente com os militares da PMMG. Foram feitas 104 abordagens a pessoas e 59 veículos, sendo confeccionados 34 atos de infrações de trânsito, além de uma apreensão de maconha de posse de P.I.B., de 24 anos, que foi detido e encaminhado juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Colatina. 

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão, capitão Batista, “a operação em conjunto é importante para aproximar as duas instituições como forma de aumentar esforços, com o objetivo em comum de trazer para a sociedade a paz e o conforto para as famílias da região”.