Quadrilha especializada em furtos e roubos de celular é apreendida em Boa Esperança

Um jovem foi preso e quatro adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (05) na cidade capixaba de Boa Esperança. O quinteto é acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em furtos e roubos de celulares. Vários aparelhos foram recuperados pelos policiais militares.

A operação foi deflagrada por militares do Serviço de Inteligência e do Destacamento Policial (DPM) do 2º Batalhão em Boa Esperança, com apoio de Investigadores da Polícia Civil, após levantamentos em torno dos constantes furtos e roubos que vinham ocorrendo no município. Durante a ação, os policiais apreenderam uma motocicleta e uma réplica de pistola .45, que eram utilizadas pelo grupo nos crimes.

Um dos adolescentes contou para a Polícia Militar que já participou de 15 furtos ou roubos naquela cidade. Outro infrator confessou que já perdeu a conta dos crimes que praticou na região.

A investigação dos crimes apurou que os celulares furtados ou roubados pelo grupo eram entregues para traficantes de Nova Venécia, São Mateus, Pinheiros e Boa Esperança, para quitar dívida de drogas. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Boa Esperança.