Região: PM detém autor de furtos eu aliciava menores

Neste domingo dia 21 de novembro 03 menores foram apreendidos após tentarem passar diversos cartões por aproximação, na Distribuidora Miranda, na cidade de Ecoporanga, para pagar a compra. A comerciante suspeitou da situação e acionou a PM.

No estabelecimento comercial, a equipe da Polícia Militar, ligou para a vítima que relatou que havia deixado uma bolsa no interior do veículo, que estava estacionado na rua, e foi tomar café na residência. Que só ficou sabendo do furto naquele momento.

A equipe da PM analisou as imagens de Vídeo Monitoramento das proximidades, sendo possível ver quando os 3 menores fizeram a compra e um outro cidadão maior de idade ficou na rua longe do estabelecimento esperando os menores efetuarem a compra.

Em seguida começaram a ser realizadas diversas buscas pelos bairros da cidade. Foi quando os policiais tiveram êxito em localizar os envolvidos.

Os menores de idade informaram que foram convencidos a fazer a compra pelo maior.

De acordo com os jovens, o maior informou que os cartões eram do seu namorado.

Para a equipe, o maior disse que os cartões estavam em uma bolsa dentro de um carro, que foi ele que aproveitou o momento oportuno para abrir a porta do veículo e pegar a bolsa com os cartões.

Diante do exposto, foi realizado contato com o Conselho Tutelar de Ecoporanga, sendo que os 3 menores de idade (dois deles idade de 12 anos e o outro 13), o autor do furto e as vítimas foram encaminhadas ao DPJ em B.S. Francisco para as medidas pertinentes.

O maior detido é suspeito de ser autor de outros furtos recentes na cidade, inclusive já foi preso outras vezes por praticar atos desta natureza. (fonte:11BPMES).

ESPAÇO EMPRESARIAL