Prefeitura de Goiabeira se prepara para implantação da Coleta Seletiva de lixo

648

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é a coleta seletiva de lixo. A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade.

Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

A Polícia Militar Ambiental, representada pelo Cb PM Paulo Júnior, realizou uma reunião no município de Goiabeira, no dia 15 de maio, com a presença do prefeito Hélcio Nogueira, e a equipe que assessora o prefeito sobre as questões ambientais, onde foi colocado em pauta com o fim de implantar o projeto de coleta seletiva no município de Goiabeira.

Ficou estabelecido o que será realizado no dia 23 de junho, um grande evento que contará com várias atividades no município, entre palestras, distribuição de mudas de árvores, visita as escolas e por fim a implantação da coleta seletiva. Segundo a Sra. Samara Carrijo, Engenheira Civil e Ambiental do Município, a administração demonstrou todo apoio ao projeto e o vê como uma grande contribuição para o meio ambiente e a educação social de todo a população do município.