Mantenense receberá Ordenação Presbiteral no mês de Maio

“Estou no meio de vós como aquele que serve” (lc.22,27).

No próximo dia 15 de Maio, às 17 horas, na Paróquia Santo Antônio em Mantena, acontecerá a ordenação Presbiteral do jovem Diácono mantenense Filipe Rodrigues de Freitas.

Os presbíteros, inseridos no cotidiano da vida de inúmeras comunidades, trabalham muito, anunciando e testemunhando o amor Daquele que nos amou por primeiro (cf. 1Jo 4,10).

São homens desapegados, dedicados, despojados, cheios de alegria e generosidade, com espírito de serviço e obediência, em comunhão com seus bispos e irmãos no presbitério, dispostos a promover, animar e coordenar junto às comunidades a obra da evangelização.

Num contexto de mudança de época, o presbítero é um discípulo a caminho; é um homem que busca no cotidiano seguir fielmente o Senhor que não veio para ser servido, mas para servir (cf. Mc 10,45), oferecendo, generosa e gratuitamente a própria vida para que outros “tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

E será um grande momento para a comunidade católica mantenense, ordenando mais um de seus filhos.

As primeiras missas celebradas acontecerão no dia 16 de maio, às 9 horas na comunidade Nossa Senhora do Amparo, e às 19 horas na Matriz de Santo Antônio com presença restrita de fiéis.

Devido momento que vivemos a ordenação será restrita a familiares e alguns padres representantes da diocese de Teófilo Otoni… Pedimos a Comunidade que acompanhe pelas redes sociais da Diocese de Teófilo Otoni, no You tube e Facebook.

ESPAÇO EMPRESARIAL