Mantena pronta para iniciar a Vacinação contra o Covid 19

Com o início do programa de vacinação chegando aos estados e municípios do Brasil, a semana também será de movimentação em Mantena, com a chegada das primeiras doses da vacina nas próximas horas.

A redação do portalmantena conversou com o secretário municipal de saúde, Sr. Ocimar Rufino, que nos informou como estão os preparativos em Mantena para o início da campanha de vacinação assim que as primeiras doses chegarem, e o que está sendo feito para que os mantenenses recebam a vacina contra o covid 19.

De acordo com o secretário, “já estamos preparados para isso, estamos com uma escala de enfermeiros e técnicos, e pontos estratégicos pois nós vamos descentralizar a salas de vacinas, nós não vamos ficar com salas de vacinas centralizadas como é hoje. Com relação aos insumos (seringas), a gente tem um quantitativo relativamente bom que dá pra vacinar a primeira etapa”.

Lembrando que o município já estará recebendo mais seringas nos próximos dias.

O secretário disse ainda que estuda a possibilidade de uma vacinação específica, ou no estilo Drive Thru ou na casa das pessoas (para evitar aglomeração), no entanto isso ainda será definido.

Mantena seguirá o plano de contingência em combinação com o plano nacional de imunização do governo federal, no entanto Mantena terá as salas de vacinação descentralizadas que serão mais de 5 salas na sede, estendidas para os distritos de Ariranha e Limeira.

Com a chegada das vacinas em Mantena, esperada já para esta semana, chega também a esperança para os mantenenses que veem pelos meios de comunicação a vacinação acontecendo pelo mundo, e ansiosos para também ter acesso a esta forma de se ver livre desta doença que tanto assusta e vem ceifando vidas.

ESPAÇO EMPRESARIAL