Delegacia Regional, Companhia Especial e Sudene foram temas de encontro com empresários em Mantena

Uma reunião importante envolvendo alguns empresários mantenenses bem como representantes da imprensa, polícia militar, CDL e Consep, aconteceu na manhã da última sexta-feira dia 12 de maio na sede da Assoleste em Mantena.

Em pauta assuntos importantes como segurança pública foram tratados. Na ocasião foi levado ao conhecido dos presentes como está o andamento dos pedidos feitos oficialmente ao governo de Minas Gerais, quando da realização do Fórum regional realizado em Governador Valadares em 2015. Desde então os trâmites dos pedidos vem sendo avaliados pelos órgãos competentes pois havia sido solicitado pelos empresários e a comunidade, a necessidade de se elevar a companhia policial em Mantena para companhia especial, o mesmo acontecendo com a delegacia em Mantena, transformando-a em Delegacia regional.

As respostas até o momento não são satisfatórias inclusive com uma negativa. Desta feita, os empresários que estão engajados nesta questão deste o Fórum já se manifestaram que não irão aceitar uma negativa e já se organizam para continuar nesta missão de serem atendidos. Foram várias idéias colocadas na mesa e fruto deste encontro ficou decidido que o pedido de instalação de uma delegacia regional em Mantena será reforçado e ganhará apoio. Um novo encontro será realizado no início do mês de junho, desta feita com a presença de prefeitos que são filiados à Assoleste.

Todos desejam o mesmo objetivo, conseguir ampliar a segurança pública nos municípios da micro regional, e através da Delegacia Regional da Polícia Civil, o avanço será mais rápido neste setor.

Outro assunto que foi explanado pela secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia, foi a importância de que a comunidade e empresários apoiem as ações da FIEMG tanto em Mantena quanto na micro, trazendo para a região vários cursos de capacitação com os eventos que vem acontecendo e ainda irão acontecer. Com este apoio a região tem muito a crescer.

Outro tema, que vem como apoio e início de campanha e que agradou aos empresários é novamente o pedido de inserção da micro região e claro da região leste de minas na SUDENE. Para tanto, uma mobilização já foi iniciada e terá o apoio de vários deputados da região no sentido de levar o pedido novamente a ser apreciado junto ao governo federal. São ações importantes que foram apresentadas ao empresariado mantenense principalmente aqueles que de alguma forma estão inseridos na busca por benefícios para a nossa cidade e região.

Foi um encontro proveitoso que mesmo com um número reduzido de pessoas, visa o objetivo comum, principalmente não deixar morrer os sonhos de ver a região avançando.