Morre mais uma ilustre mantenense dona Ana Fernandes aos 84 anos

Amigos e principalmente familiares iniciam esta semana com a triste notícia do falecimento da ilustre mantenense dona Ana Fernandes de Miranda, ocorrido neste domingo dia 14 de maio, quando estava na casa de familiares na cidade de Diamantina/MG.

Segundo informações ela estava com a saúde debilitada nos últimos dias e sofreu um infarto fulminante neste domingo.

Dona Ana, uma guerreira, muito conhecida da comunidade mantenense morre aos 84 anos, ela que completaria 85 anos no próximo dia 15 de junho. De carisma e simplicidade, dona Ana cativava as pessoas por sua determinação, seu emprenho e dedicação em tudo que fazia ou participava.

Em 2015 aos 82 anos conquistou mais uma etapa de sucesso em sua vida, sendo destaque se formando em Gestão Ambiental, mostrando com orgulho o diploma de curso superior, uma conquista pessoal uma vez que ela era uma ambientalista nata, e sempre se envolvia nestas questões. Era uma integrante voluntária das ações da APAM (Associação de Proteção Ambiental de Mantena), o jardim de sua casa no bairro Vila Nova é um dos mais floridos e bonitos da cidade, o mesmo acontecendo com seu pomar que já cedeu milhares de sementes para o viveiro da APAM.

Na cultura também foi bastante presente, fez parte do primeiro Conselho do Patrimônio Cultural de Mantena, se empenhando na busca pela preservação de nossa história. Na comunidade sempre trabalhou, sempre se dedicou seja em trabalhos voluntários ou na integração social.

No esporte, uma atleticana de paixão tinha orgulho do seu GALO, fazia questão de desfilar com sua camisa. Dava exemplos de determinação e mesmo com a idade avançada não deixava de lado a bicicleta como também as caminhadas participando por diversas vezes da estrada real, uma caminhada histórica que acontece no calendário histórico mineiro.

Ela com certeza deixará saudades e um belo legado, com vários exemplos positivos e que acrescentam orgulho aos amigos, familiares e à terrinha que ela tanto amou, Mantena. Segundo informações o corpo de dona Ana Fernandes será transladado para Mantena onde receber as últimas homenagens dos amigos e familiares.